“Acampamento Pais e Filhos” pode ser declarado evento oficial de Marechal Rondon

por Cristiano Marlon Viteck publicado 07/02/2024 11h20, última modificação 07/02/2024 11h20
Programação tem o objetivo de unir as famílias com brincadeiras e lazer
“Acampamento Pais e Filhos” pode ser declarado evento oficial de Marechal Rondon

“Acampamento Pais e Filhos” chegou este ano na quinta edição

 

O Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 4/2024. A matéria visa a incluir o “Acampamento Pais e Filhos” entre os eventos oficiais do município.

O projeto de lei foi lido na sessão da última segunda-feira (05), e baixado para análise da Comissão de Justiça e Redação do Poder Legislativo. Após o parecer, o texto será votado em plenário pelos vereadores.

Realizada anualmente no último final de semana de janeiro, no parque de lazer do distrito turístico de Porto Mendes, a programação é organizada pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico; de Esporte e Lazer; de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável; de Infraestrutura; de Assistência Social; e pela Fundação Promotora de Eventos - PROEM, com apoio de clubes de serviços e parcerias privadas.

A primeira edição ocorreu em 2018, com o intuito de unir famílias, resgatar brincadeiras como tiro ao alvo com bodoque, corridas de saco e do ovo, arremesso de chinelos, passeios de carroça, banhos de lama, apresentações culturais, entre outras atrações.

Na edição deste ano, houve a participação de mais de 450 famílias, totalizando 1.221 participantes.

Conforme o prefeito Marcio Rauber justifica no projeto de lei, o “Acampamento Pais e Filhos” se firmou como um evento da família, em que pais, mães e filhos interagem e se divertem, longe dos aparelhos digitais, participando de jogos e brincadeiras que hoje já não fazem mais tanto parte do cotidiano das crianças.

“Queremos tornar este um evento oficial para que as próximas gerações também tenham o privilégio de usufruir destas atrações”, reforça o prefeito.