“Feijoada da Apae” passa a integrar calendário oficial de eventos de Marechal Rondon
Realizada anualmente na segunda quinzena de agosto, em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas Deficiências, a “Feijoada da Apae” passa a compor o calendário oficial de eventos de Marechal Cândido Rondon.
A proposta, de autoria do vereador Valdecir Schons (Paleta) através do Projeto de Lei 37/2023, foi aprovada na última sexta-feira (15) pelo Poder Legislativo e agora aguarda sanção do prefeito Marcio Rauber.
A primeira “Feijoada da Apae” aconteceu em 2006, durante a gestão de Sandra Maria Spinassi como presidente da entidade, que foi fundada no município há 48 anos.
Além de celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas Deficiências, a “Feijoada da Apae” contribui na arrecadação de recursos para a manutenção da entidade, que atualmente atende 127 alunos de Marechal Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Quatro Pontes e Nova Santa Rosa, além de um aluno de Novo Sarandi (Toledo).
A próxima edição da “Feijoada da Apae” está agendada para 24 de agosto do próximo ano.
CAPA
Também na última semana foi aprovado em definitivo o Projeto de Lei 36/2023, de autoria do vereador Moacir Froehlich. A matéria atualiza a declaração de utilidade pública do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA).
A renovação foi necessária, pois a entidade alterou o estatuto, tendo inclusive nova inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas.
"Com a atualização da lei, o CAPA vai manter os efeitos e benefícios da declaração de utilidade pública municipal, conferida desde 2009", explica Moacir Froehlich.