Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Adelar solicita adesão do Município rondonense ao programa Paraná Trifásico

Adelar solicita adesão do Município rondonense ao programa Paraná Trifásico

por Cristiano Marlon Viteck publicado 11/02/2020 11h35, última modificação 11/02/2020 14h25
Programa melhora fornecimento de energia no campo
Adelar solicita adesão do Município rondonense ao programa Paraná Trifásico

Adelar Neumann

Por meio de requerimento aprovado ontem (10), o vereador Adelar Neumann solicita à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon que inclua o Município no Programa Paraná Trifásico, do Governo do Estado.

“A sugestão leva em consideração que quase 50% da riqueza produzida em nosso Município é oriunda do campo e a produção está diretamente ligada ao fornecimento de energia elétrica”, afirma Adelar.

Apesar disso, lamenta o vereador, não raras as vezes ocorrem interrupções no fornecimento de energia elétrica, principalmente nas áreas onde as linhas de transmissão são monofásicas. Desta forma, a linha de transmissão não suporta atender as demandas, que aumentam gradativamente nas propriedades rurais, causando transtornos e prejuízos a todo o setor agrícola.

“Diante dessa realidade, pedimos o esforço para que o Município seja incluído no Programa Paraná Trifásico, cujo objetivo é aumentar a qualidade do fornecimento da energia elétrica no campo e a agilidade no reestabelecimento do serviço em caso de interrupções”, conclui.