Alteração da estrutura administrativa da Prefeitura é aprovada pela Câmara
Na última sessão ordinária do ano, realizada ontem (13), os vereadores aprovaram o projeto de lei 47/2021, de autoria do Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon. A matéria altera a nomenclatura e a composição de secretarias da administração municipal.
As mudanças passam a valer a partir de 1º de janeiro de 2022.
A Secretaria de Coordenação e Planejamento passará a ser denominada de Secretaria de Planejamento.
A de Viação e Serviços Públicos será renomeada para Secretaria de Infraestrutura.
A pasta de Agricultura e Política Ambiental será a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável.
Já a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo passará a ser chamada de Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
A de Mobilidade Urbana será chamada apenas de Secretaria de Mobilidade.
A mudança mais significativa será a unificação das pastas de Gabinete e de Governo, que juntas formarão a Secretaria de Gestão de Governo. A ela estarão ligados os Departamento de Comunicação e de Coordenação Administrativa, sendo que este último inclui a Divisão de Administração Regional.
Conforme explicou o prefeito Marcio Rauber na justificativa ao projeto de lei, esta reestruturação administrativa é voltada à modernização dos trabalhos e ao atendimento de todas as exigências e demandas que têm sido encaminhadas ao Poder Executivo Municipal, a exemplo das requisições de diversos órgãos de controle externo.
Há pouco dias, a Câmara de Vereadores também aprovou o projeto de lei 48/2021, que cria na estrutura da administração direta do Município um cargo de assessor especial de Secretaria, um cargo de coordenador geral e dois cargos de assessor de Secretaria. Em contrapartida, foi extinto um cargo de diretor de Departamento e dois cargos de chefe de Coordenação Regional.