Alteração no Plano Diretor para atender condomínios é tema da Tribuna Popular

por Cristiano Marlon Viteck publicado 06/09/2017 10h15, última modificação 11/09/2017 10h22
Assunto foi apresentado por Flávio Dealmo Koch
Alteração no Plano Diretor para atender condomínios é tema da Tribuna Popular

Flávio Dealmo Koch na Tribuna Popular


A sessão de segunda-feira (04) da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon teve a participação de Flávio Dealmo Koch, que utilizou o espaço da Tribuna Popular. Koch é representantes dos condomínios Fênix, Deville, Veneza, Guará e Jardim Laranjeiras, cujos associados aguardam para breve novas mudanças no Plano Diretor do município.

Durante seu pronunciamento, Koch solicitou aos vereadores que, tão logo o Poder Executivo encaminhe o projeto de lei para a Câmara, a matéria tramite o mais rápido possível. Ele lembrou quer, atualmente, estas associações sem fins lucrativos – popularmente conhecidas como condomínios –, reúnem cerca de 2 mil cotistas, que representam uma grande parcela da população rondonense.

“Este modelo de autogestão para legalização de loteamentos é seguido há mais de 20 anos em nosso município, sendo que os primeiros loteamentos foram o Guarujá, Arco-Íris, União, Guarani, Amazonas, Araguaia, dos Pássaros, Araucária e Barcelona”, relembrou Koch. Ele ainda citou que em municípios como Quatro Pontes, Entre Rios do Oeste e Mercedes, existem loteamentos nos mesmo moldes e que estão legalizados com as devidas escrituras e registros de imóveis.

Para que o mesmo aconteça em Marechal Cândido Rondon, são necessárias mudanças na lei. “Queremos seguir o Plano Diretor e entregar os lotes com toda a infraestrutura e qualidade”, garante o representante dos condomínios.

Conforme manifestou o presidente da Câmara, Pedro Rauber, o tema está sendo amplamente tratado pelo Poder Público. Segundo ele, é de interesse de todos os vereadores que o projeto seja discutido e votado o mais breve possível, assim que ele seja enviado ao Poder Legislativo.