Apae de Marechal Rondon pode receber subvenção de R$ 250 mil do Município

por Cristiano Marlon Viteck publicado 20/03/2024 10h05, última modificação 20/03/2024 10h23
Repasse deverá ser feito em 4 parcelas no prazo de 24 meses

 

O Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 12/2024, que solicita autorização para que o Município possa conceder novo auxílio financeiro, no valor de R$ 250 mil, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Se aprovada pelo Poder Legislativo, a parceria da Prefeitura com Apae terá vigência de dois anos, sendo que o valor será repassado em quatro parcelas, a primeira em maio deste ano.

Este dinheiro deverá ser aplicado na execução do atendimento especializado de jovens e adultos com deficiência, que não têm autonomia e dependem de outras pessoas.

Na Apae são desenvolvidas atividades que permitem a convivência em grupo, cuidados pessoais, fortalecimento das relações sociais, apoio e orientação aos cuidados familiares, acesso a outros serviços e a tecnologias.

O projeto de lei começou a tramitar esta semana na Câmara de Vereadores e aguarda pareceres das Comissões de Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Fiscalização para ser colocado em votação no plenário.