Aprovada utilidade pública da Associação dos Feirantes de Marechal Rondon

por Cristiano Marlon Viteck publicado 29/10/2021 11h05, última modificação 29/10/2021 11h08
Entidade é responsável pela Feira do Produtor Rural
Aprovada utilidade pública da Associação dos Feirantes de Marechal Rondon

Associação de Feirantes pretende melhorar a estrutura da Feira do Produtor Rural

 

Os vereadores rondonenses aprovaram, ontem (28), o projeto de lei 33/2021. A matéria, de autoria do vereador Moacir Froehlich, declara de utilidade pública municipal a Associação dos Feirantes de Marechal Cândido Rondon.

Fundada em 11 de julho de 2001, atualmente a entidade conta com 15 famílias associadas. A Associação atua em favor dos interesses e direitos dos realizadores da Feira do Produtor Rural, além de estimular o espírito de solidariedade e comunidade entre os feirantes.

Outro objetivo é manter os serviços cooperativos, promocionais e de apoio técnico e sanitário, através de convênios com órgãos públicos e particulares

A Feira do Produtor Rural acontece duas vezes por semana, sempre às terças e sextas-feiras, com horário definido entre 16h30 e 19h. Os produtores associados disponibilizam para comercialização seus produtos artesanais e coloniais, na sede da entidade, situada à Rua Dom João VI, na área central da cidade.

Ao final de todas as feiras é feita coleta de produtos entre os associados, visando a distribuição para pessoas carentes e necessitadas, além de encaminhamento de produtos ao Asilo Lar Rosas Unidas, Asilo de Nova Santa Rosa e ABEC (Associação Beneficente Cristo).

Na avaliação de Moacir Froehlich, a declaração de utilidade pública municipal é muito importante para a Associação dos Feirantes. “A partir disso, ela poderá reivindicar recursos de emendas de deputados federais e estaduais, e governos e a Itaipu Binacional poderão ajudar também”, destaca.

Conforme vereador, a intenção da entidade é investir na infraestrutura do local onde acontece a Feira do Produtor Rural, melhorando as condições de trabalho e de atendimento aos consumidores.