Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores pedem relatório sobre presença de agrotóxicos no sistema de água

Vereadores pedem relatório sobre presença de agrotóxicos no sistema de água

por Cristiano Marlon Viteck publicado 06/05/2020 09h15, última modificação 06/05/2020 09h19
Arion e Pedralli questionam se controle é ou não realizado
Vereadores pedem relatório sobre presença de agrotóxicos no sistema de água

Arion Nasihgil e Josoé Pedralli

 

Por meio de requerimento, os vereadores rondonenses Arion Nasihgil e Josoé Pedralli solicitam ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) que informe ao Poder Legislativo sobre a detecção ou não de agrotóxicos no controle da qualidade da água em sistemas de abastecimento do município.

Na resposta, a autarquia deve esclarecer se dentro do controle mensal da qualidade da água servida à população é auferida e quantificada a eventual presença de agrotóxicos. Em caso positivo, devem ser encaminhados os relatórios dos últimos 12 meses onde constem estes dados.

Caso esta análise não seja efetuada habitualmente, os vereadores querem saber os motivos de sua não realização. Neste caso solicitam que seja feito o exame completo, inclusive com a verificação da existência ou não de agrotóxicos no sistema de água, com os resultados sendo devidamente divulgados à população.

Em outro requerimento, Pedralli solicita que a Prefeitura apresente à Câmara o quadro organizacional da administração municipal, SAAE e Proem, detalhando inclusive os cargos de provimento em comissão aos respectivos setores e secretarias. Conforme o vereador, estes dados não estão disponíveis no Portal da Transparência.

TV LEGISLATIVA
ACESSO À INFORMAÇÃO
TRANSPARÊNCIA