Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Arion pede informações sobre estágio de alunos da área de saúde na UPA 24 Horas

Arion pede informações sobre estágio de alunos da área de saúde na UPA 24 Horas

por Cristiano Marlon Viteck publicado 18/02/2020 09h40, última modificação 18/02/2020 09h40
Prefeitura deve informar se ele está regulamentado
Arion pede informações sobre estágio de alunos da área de saúde na UPA 24 Horas

Arion Nasihgil

Por meio de requerimento aprovado nesta segunda-feira (17), o vereador Arion Nasihgil solicita informações da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon sobre a realização de estágio por estudantes dos cursos da área de saúde na UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas.

A administração municipal deve informar ao Poder Legislativo se é possível o estágio e se ele está implantado.

Em caso afirmativo, deve relatar quais instituições de ensino e cursos estão credenciados para o encaminhamento de estudantes para estágio; como é feita a seleção dos estudantes e se eles são remunerados; e quem é o servidor responsável pelo acompanhamento e supervisão do estágio.

Caso não exista a oportunidade de estágio na UPA, Arion questiona se há previsão para a implementação.

Em outro requerimento, o vereador pede informações da administração municipal sobre a falta de atendimento médico no Centro Integrado de Saúde (CIS) – antiga Unidade de Saúde 24 Horas – no último dia 14. Arion cita que foram diversas as reclamações de cidadãos, que teriam buscado atendimento médico na unidade de saúde, mas não puderam ser atendidos em razão da falta de médicos.

Em um terceiro requerimento, o vereador pede informações do Executivo Municipal sobre os atendimentos médicos e odontológicos realizados nos últimos três meses nas unidades de saúde de Marechal Cândido Rondon.