Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Arion propõe prioridade a MEIs, micro e pequenas empresas durante pandemia

Arion propõe prioridade a MEIs, micro e pequenas empresas durante pandemia

por Cristiano Marlon Viteck publicado 12/05/2020 15h15, última modificação 12/05/2020 15h13
Medida é forma de evitar fechamento de empresas
Arion propõe prioridade a MEIs, micro e pequenas empresas durante pandemia

Arion Nasihgil

 

Por meio de indicação apresentada ontem (11), o vereador rondonense Arion Nasihgil sugere à Prefeitura que, durante o período da pandemia do novo Coronavírus, dê prioridade aos empreendedores individuais e às micro e pequenas empresas na contratação e compras realizadas pelo Poder Público Municipal.

“Esta é uma forma de fomentar o setor industrial e comercial local, formado pelos estabelecimentos de pequeno porte”, afirma.

Para tanto, o vereador ressalta que deve ser preservada a constitucionalidade destas medidas. Dentro desse propósito Arion propõe que o Executivo Municipal encaminhe projeto de lei à Câmara, se necessário.

“Não podemos esquecer que muitas empresas estão fechando suas portas ou, ainda que em atividade, encontrando sérias dificuldades financeiras”, enfatiza.

Por outro lado, em requerimento Arion pede informações da Secretaria Municipal de Assistência Social sobre a distribuição de cestas básicas para os cidadãos carentes no decorrer do período de pandemia.

Entre os dados a serem enviados ao Poder Legislativos estão os nomes das pessoas atendidas, a quantidade entregue, quem são os servidores responsáveis pelo serviço e como é feito o controle para evitar a duplicidade de fornecimento.

TV LEGISLATIVA
ACESSO À INFORMAÇÃO
TRANSPARÊNCIA