Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Arion requer informações sobre fim de parceria com Itaipu para construir 20 casas

Arion requer informações sobre fim de parceria com Itaipu para construir 20 casas

por Cristiano Marlon Viteck publicado 19/11/2019 15h10, última modificação 19/11/2019 15h14
Convênio teria sido rompido pela Binacional
Arion requer informações sobre fim de parceria com Itaipu para construir 20 casas

Arion Nasihgil

 

O vereador Arion Nasihgil apresentou quatro requerimentos na sessão de ontem (18) do Legislativo rondonense, sendo que três são pedidos de informações.

Um será encaminhado à Itaipu Binacional, referente ao termo de compromisso firmado entre a diretoria de coordenação da Usina e Marechal Cândido Rondon para a construção de 20 casas populares no município.

Arion explica que a parceria teria sido firmada ainda em 2018. Mas, não teria sido concretizada em razão de suposta ausência do cumprimento de determinadas cláusulas contratuais por parte da administração municipal.

Ao questionar o Poder Executivo, foi informado ao vereador que a Prefeitura encaminhou toda a documentação necessária. Porém, em razão da troca do Governo Federal o convênio teria sido assinado apenas em maio deste ano. Contudo, logo após o início do processo licitatório a Itaipu comunicou o encerramento do termo de compromisso.

Diante disso, Arion solicita que a direção da hidrelétrica apresente cópia de todos os procedimentos relativos a esta situação e esclareça os motivos que levaram ao encerramento da parceria.

De outra parte, o vereador pede informações do Executivo Municipal e cópias dos procedimentos referentes aos requerimentos de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) protocolados e eventualmente já deferidos para exercício de 2020.

Outro requerimento com pedido de informações é sobre o atendimento prestado pela Prefeitura e os incentivos concedidos à Associação de Moradores do Jardim Primavera durante a atual gestão municipal.

Já em conjunto com o vereador Adriano Cottica, Arion pede ao governo municipal informações sobre as empresas terceirizadas e contratadas mediante processo licitatório para prestarem serviços de zeladoria, visando a limpeza e manutenção dos diversos prédios públicos que pertencem ao Município.

Um último requerimento feito por Arion é para que os Correios incluam o Loteamento Leste no roteiro de entrega de correspondências e encomendas.

TV LEGISLATIVA
ACESSO À INFORMAÇÃO
TRANSPARÊNCIA