Assindamar e Associação Liberdade de Karatê podem ser declaradas de utilidade pública

por Cristiano Marlon Viteck publicado 08/02/2023 10h55, última modificação 08/02/2023 10h58
Projetos de lei tramitam na Câmara de Vereadores
Assindamar e Associação Liberdade de Karatê podem ser declaradas de utilidade pública

Projetos de lei começaram a tramitar nesta semana

 

Tramitam no Poder Legislativo rondonense dois projetos de lei, que visam declarar de utilidade pública municipal a Associação Integrada de Deficientes e Amigos de Marechal Cândido Rondon (Assindamar) e a Associação Liberdade de Karatê Shotokan (ALKS).

O Projeto de Lei 3/2023, de autoria dos vereadores Vanderlei Sauer (Soldado Sauer) e Cristiano Metzner (Suko), dispõe da Assindamar, instituição sem fins lucrativos, fundada em 28 de abril de 2020, sediada no bairro Boa Vista.

Ela tem por objetivo promover a integração dos portadores de deficiência na comunidade; organizar o paradesporto com a prática do esporte em cadeiras de rodas; bem como estimular a prática das demais modalidades de esporte para pessoas portadoras de deficiência física, auditiva, visual e mental leve.

Já o Projeto de Lei 4/2023, apresentado pelo vereador Suko, é voltado à Associação Liberdade de Karatê Shotokan (ALKS), com sede no bairro Natacha 1.

Fundada em 2021, ela tem à frente o karateka e shihan Atilio Guiosi, que fundou a associação para ampliar as formas de captação de recursos para fomentar ainda mais a modalidade e oferecer aos cidadãos um trabalho social, em especial tirando crianças do descaminho através do esporte.

Atualmente, ela atende aproximadamente 50 alunos entre crianças, adolescentes e adultos.

Os projetos de lei foram lidos na sessão da última segunda-feira (06) e baixados para análises da Procuradoria Jurídica e da Comissão de Justiça e Redação. Após os devidos pareceres as matérias serão votadas em plenário.