Associação Cultural Desportiva Rondonense pode se tornar de utilidade pública
Está sob análise da Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Marechal Cândido Rondon o projeto de lei 15/2020. Apresentada pelo vereador Ronaldo Pohl, o projeto pretende declarar de utilidade pública municipal a Associação Cultural Desportiva Rondonense (ACDR), cujo trabalho é voltado ao incentivo e à prática de artes marciais.
Conforme Pohl, a entidade foi fundada em 23 de junho de 2017. Desde então, já atendeu mais de 150 pessoas.
“A Associação Cultural Desportiva Rondonense é uma instituição sem fins lucrativos, que promove, patrocina e dirige atividades culturais e desportivas de Taekwondo e Hapkido. Ela difunde as artes marciais entre seus associados, incutindo-lhes o entusiasmo pelo esporte e representando-os nas competições e eventos que possam participar, entre outras atividades e atribuições. Julgo importante a concessão de utilidade pública municipal, aguardando o apoio dos demais vereadores na aprovação desta importante matéria”, declara Pohl.
Atualmente, a ACDR conta com 62 alunos, além dos pais e colaboradores. As aulas ocorrem de segunda a quinta-feira, em contraturno escolar, sendo as turmas divididas por faixas etárias de idade.