Associação dos Feirantes Sabor e Arte pode ser declarada de utilidade pública

por Cristiano Marlon Viteck publicado 30/11/2021 15h40, última modificação 01/12/2021 09h00
Projeto tramita na Câmara de Vereadores

 

Fundada em 25 de setembro de 2019, a Associação dos Feirantes Sabor e Arte poderá ser declarada de utilidade pública municipal. É o que prevê o projeto de lei 40/2021, que começou a tramitar esta semana no Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon.

A matéria tem autoria dos vereadores Pedro Rauber, Rafael Heinrich, Dionir Luiz Briesch (Sargento Dionir), Cleiton Rodrigo Freitag (Gordinho do Suco), Cristiano Metzner (Suko), Dorivaldo Kist (Neco), Valdecir Schons (Paleta) e Vanderlei Sauer.

A Associação é formada por famílias de produtores rurais, artesões e pequenas indústrias familiares estabelecidas no município rondonense. Eles realizam a Feira Sabor e Arte no Parque de Exposições Alvaro Dias, sempre às quartas-feiras, das 17h às 19h30; e aos sábados, das 9h às 12h.

Lá são comercializados cereais, doces, carnes e embutidos, leite e derivados, pescados, flores, plantas ornamentais, produtos de artesanato, lanches, bebidas artesanais, temperos, ferramentas, utensílios domésticos, entre outros itens.

Sem fins lucrativos, o objetivo da Associação é congregar os produtores participantes da, apoiando suas aspirações e defendendo seus interesses e direitos. Além disso, busca estimular o espírito de solidariedade entre os feirantes, assim como melhorar as condições de vida dos mesmos.

Por fim, busca ainda manter serviços cooperativos, promocionais e de apoio técnico e sanitário, através de convênios com organismos públicos e particulares.

O projeto de lei foi lido na sessão de ontem (30) e aguarda parecer da Comissão de Justiça e Redação para ser colocado em votação no plenário pelos vereadores.