Associação Rondonense de Badminton pode ser declarada de utilidade pública
Passou a tramitar ontem (29) no Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon o projeto de lei 28/2018, de autoria do vereador Adriano Backes. Ele propõe que a Associação Rondonense de Badminton (ARBD) seja declarada de utilidade pública.
O projeto de lei foi lido e baixado para análise da Comissão Permanente de Justiça e Redação, sendo que após receber o devido parecer, será votado pelos vereadores em plenário.
Fundada em 13 de julho de 2017, a Associação tem como finalidade dirigir, difundir e incentivar em toda a região a prática do badminton amador e profissional. Busca também realizar campeonatos e torneios da modalidade em nível local e regional, com a participação de jogadores amadores e profissionais.
Conforme Adriano Backes, o badminton começou a ganhar força no município a partir de 2016, quando o professor Leandro Júnior Hermes iniciou um projeto dedicado a este esporte no Colégio Estadual Eron Domingues. Atualmente, a modalidade é praticada em outros educandários e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Cerca de 200 adolescentes estão atualmente envolvidos com o projeto em Marechal Cândido Rondon.