Autoridades participam de homenagem ao grupo COBRA do Batalhão de Fronteira

por Cristiano Marlon Viteck publicado 07/03/2016 10h50, última modificação 07/03/2016 11h01
COBRA foi destaque nas ações pela melhoria da segurança pública
Autoridades participam de homenagem ao grupo COBRA do Batalhão de Fronteira

Autoridades com o comandante do BPFron

Aconteceu na manhã de hoje (07), na sede do Batalhão de Fronteira da Polícia Militar (BPFron), em Marechal Cândido Rondon, solenidade de referência elogiosa aos policiais integrante do grupo COBRA – Comando de Operações de Busca e Repressão Anfíbia. Conforme explicou o comandante do BPFron, major Adauto Nascimento Giraldes Almeida, o evento é realizado mensalmente pela PM do Paraná, como forma de homenagear os soldados que foram destaque em suas ações pela melhoria da segurança pública.

Hoje, o ato teve como convidados o prefeito Moacir Froehlich, os vereadores João Marcos Gomes, Josoé Pedralli, Dorivaldo Kist (Neco), Ilario Hofstaetter (Ila), Ceno Unfried e Elmir Port, o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Arlen Güttges, além de assessores dos Poderes Executivo e Legislativo, e do presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppetti.

Em seus pronunciamentos, o prefeito Moacir Froehlich e o presidente da Câmara, João Marcos Gomes, destacaram a importância do Batalhão de Fronteira para o setor de segurança de Marechal Cândido Rondon e região. Também falaram sobre a expectativa sobre a construção da nova sede do BPFron, que é bastante aguardada pois irá consolidar a estrutura do Batalhão de Fronteira no município.

Na semana passada, o BPFron divulgou o relatório das ações de combate ao crime em 2015. Segundo o major Adauto Nascimento Giraldes Almeida, foram apreendidos cerca de R$ 39 milhões em mercadorias de contrabando e quase 6 toneladas de drogas. Também foram tirados de circulação 458 veículos, sendo 111 roubados e 347 envolvidos com transporte irregular de mercadorias. Foram abordados 17,1 mil veículos e 71 mil pessoas – 680 pessoas encaminhadas às autoridades judiciais competentes. O Batalhão também registrou a apreensão de 38 embarcações com motores de vários tamanhos. A maioria dos barcos era de grande porte e utilizada para o contrabando de cigarros.