Avança diálogo para que Câmara de Vereadores assuma antigo Fórum

por Cristiano Marlon Viteck publicado 20/04/2021 10h55, última modificação 20/04/2021 10h59
Mudança para sede própria é prioridade da presidência
Avança diálogo para que Câmara de Vereadores assuma antigo Fórum

Imóvel desocupado há cerca de 5 anos

Durante a sessão de ontem (19), o vereador presidente Pedro Rauber anunciou que estão avançadas as tratativas entre a administração rondonense e o Governo do Estado, visando a cessão de uso do antigo Fórum ao Poder Legislativo Municipal. “Sem criar falsas expectativas, temos trabalhado e quero crer que, muito em breve, vamos ter sucesso nesse nosso pleito”, afirmou.

A manifestação é decorrente de viagem feita pelo prefeito Marcio Rauber a Curitiba na semana passada. Na Capital, a cessão do antigo prédio do Fórum, desocupado há cerca de cinco anos, esteve na pauta de assuntos discutidos com o governo paranaense.

Ao assumir a presidência da atual legislatura no início deste ano, Pedro Rauber já havia comunicado que a mudança do Poder Legislativo rondonense para uma nova sede é prioridade administrativa da Casa de Leis nos próximos dois anos. Segundo ele, não existem mais condições para o trabalho legislativo no atual prédio.

De todos os municípios da região, a Câmara de Marechal Cândido Rondon é a única que não conta com sede própria.

O Poder Legislativo ocupa o atual edifício, que pertence à Prefeitura, desde 25 de julho de 1974.