Backes pede ciclovia entre Colégio Frentino Sackser e trevo para Nova Santa Rosa
Na sessão de ontem (24) da Câmara de Marechal Cândido Rondon, o vereador Adriano Backes apresentou três indicações. Uma delas é para que a Prefeitura construa uma ciclovia. A intenção é que ela comece em frente ao Colégio Estadual Frentino Sackser e se estenda até a ciclovia existente na PR-491, às margens dos loteamentos Augusto I e II. Para facilitar a circulação dos ciclistas, ele ainda pede à limpeza e reparos desta ciclovia.
“Neste trajeto onde se solicita a construção de ciclovia existe o trevo para os municípios de Nova Santa Rosa e Mercedes. Contudo, apenas existe espaço para os veículos, fazendo com que os ciclistas e pedestres tenham que dividir espaço na pista de rolamento, colocando suas vidas em risco. Sobre a ciclovia existente na PR-491, há urgente necessidade de melhorias, como corte de grama e limpeza de mato, além da instalação de um superposte de luz, para maior segurança dos moradores que ali trafegam”, justifica Backes.
Em outra indicação, ele propõe à Prefeitura que execute melhorias na ponte do Rio Havaí, na Linha Havaí. Além de ser estreita, explica o vereador, os tubos embaixo da ponte por onde passam as águas das chuvas são muito pequenos, dificultando a vasão, ocasionando inundações em aviários e pátios das residências próximas.
Na terceira indicação, Backes sugere à administração rondonense que instale placas nas entradas do município, alertando vendedores ambulantes sobre a obrigatoriedade da retirada de alvará de licença para poderem comercializar seus produtos.
“Constantes são as reclamações dos comerciantes do nosso município com relação aos vendedores ambulantes, que se instalam em ‘bancas’ improvisadas em diversos pontos, na grande maioria sem o alvará de licença para vender. É sabido que Poder Executivo fiscaliza esta situação, contudo há a necessidade de intensificar a ação para que esta situação seja devidamente resolvida o mais rápido possível”, defende o vereador.