Blackout impede votação de projetos durante sessão da Câmara de Vereadores

por Cristiano Marlon Viteck publicado 11/12/2018 11h00, última modificação 11/12/2018 11h28
Fogo na subestação da Copel causou "apagão" na cidade
Blackout impede votação de projetos durante sessão da Câmara de Vereadores

Incêndio na subestação da Copel

 

O incêndio ocorrido na noite de ontem (10) na subestação da Copel, que causou o blackout de quase quatro horas em Marechal Cândido Rondon, impediu o cumprimento na íntegra da pauta prevista para a sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira. Após ser suspensa por quinze minutos, a sessão foi encerrada.

Com isso, a votação de projetos de lei, como o orçamento do Município para 2019, e de requerimentos voltarão para a pauta da próxima sessão ordinária na semana que vem. Por outro lado, as indicações, que foram lidas ainda no pequeno expediente e não precisam ser votadas, terão o encaminhamento regimental definitivo.

Por volta das 20 horas, quando houve o corte do fornecimento de energia elétrica na cidade, o vereador Ronaldo Pohl discursava na tribuna. Ele havia sido precedido nos pronunciamentos pelos vereadores Adriano Cottica, Claudio Kohler, Josoé Pedralli, Gordinho do Suco, Adelar Neumann, Vanderlei Sauer e Nilson Hachmann.

Os temas que predominaram nos discursos foram a viagem oficial de cinco vereadores na semana passada a Curitiba e as eleições para a Mesa Diretora e das Comissões Permanentes da Casa de Leis, agendada para esta sexta-feira (14), às 11 horas.