Câmara aprova declaração de utilidade pública à Associação Rondonense de Badminton

por Cristiano Marlon Viteck publicado 07/11/2018 09h55, última modificação 07/11/2018 09h52
Entidade foi fundada em 2016 para difundir o esporte
Câmara aprova declaração de utilidade pública à Associação Rondonense de Badminton

Professor Leandro Júnior Hermes, na Tribuna Popular


Em sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira (07), o Poder Legislativo aprovou em definitivo o projeto de lei 28/2018, que declara de utilidade pública municipal a Associação Rondonense de Badminton (ARBD). O projeto de lei tem como autor o vereador Adriano Backes.

Fundada em 13 de julho de 2017, a Associação tem como finalidade dirigir, difundir e incentivar a prática do badminton amador e profissional. Busca também realizar campeonatos e torneios da modalidade em nível local e regional, com a participação de jogadores amadores e profissionais.

Na sessão da última segunda-feira (07), o professor de Educação Física Leandro Júnior Hermes esteve na Tribuna Popular da Câmara de Vereadores para apresentar à comunidade a trajetória de sucesso que o badminton está construindo no município.

Segundo ele, o esporte começou a ser difundido em Marechal Cândido Rondon há pouco anos, através de iniciativas no Colégio Estadual Paulo Freire e na Escola Estadual de Porto Mendes.
A partir de então, começou a ganhar projeção em 2016, quando o professor Leandro iniciou projeto dedicado a este esporte no Colégio Estadual Eron Domingues.

Em seu pronunciamento na Câmara de Vereadores, ele afirmou que o projeto de badminton é uma modalidade que tem dado certo, pois desperta o interesse dos alunos.

“É um esporte diferenciado, que exige raciocínio rápido, movimentação intensa e auxilia na socialização”, afirma, acrescentando que estudos recentes confirmam que o badminton ainda melhora a concentração e ajuda crianças com hiperatividade.

Atualmente, no município a modalidade é praticada em muitos educandários e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer, Unioeste e empresas rondonenses.

Cerca de 200 adolescentes estão atualmente envolvidos com o projeto em Marechal Cândido Rondon, muitos deles já se destacando, inclusive, em competições estaduais.