Aprovado projeto que declara Cooperlindeiros entidade de utilidade pública
Foi aprovado em definitivo na sessão de ontem (13) da Câmara de Marechal Cândido Rondon o projeto de lei número 04/2015 do Poder Legislativo, que é de autoria do vereador presidente João Marcos Gomes. Desta forma, fica aprovada a proposta de declarar a Cooperativa dos Empreendedores Criativos do Oeste do Paraná – Cooperlindeiros como entidade de utilidade pública municipal.
A Cooperlindeiros foi criada em 11 de junho de 2013, com sede administrativa localizada no Bairro Botafogo. Segundo João Marcos, a cooperativa tem por fim o estímulo ao desenvolvimento e a defesa de suas atividades sociais, econômicas, culturas e ambientais, através da produção e comercialização, no atacado e varejo, de diversos produtos, entre os quais artigos de vestuários, enxovais, cama, mesa e banho, além de artesanatos a partir de diferentes matérias-primas.
Outro objetivo da Cooperlindeiros, esclarece o autor do projeto, está relacionamento ao desenvolvimento de novas atividades na área rural que possam fomentar as atividades criativas, o que permitirá o crescimento de seus cooperados no mercado interno e externo.
“A cooperativa também organiza feiras e diversos cursos em Marechal Cândido Rondon, buscando assim a integração com um público que ainda não conhece o trabalho artesanal promovido pela entidade. Por essas e outras razões julgamos importante a referida concessão de utilidade pública municipal”, declara João Marcos.
Com a aprovação na Câmara, o projeto agora aguarda a sanção pelo Poder Executivo para ser transformado em lei.