Aprovado projeto que declara Cooperlindeiros entidade de utilidade pública

por Cristiano Marlon Viteck publicado 14/04/2015 11h05, última modificação 14/12/2020 12h09
Projeto de lei 04/2015 do Poder Legislativo
Aprovado projeto que declara Cooperlindeiros entidade de utilidade pública

Projeto foi aprovado ontem

Foi aprovado em definitivo na sessão de ontem (13) da Câmara de Marechal Cândido Rondon o projeto de lei número 04/2015 do Poder Legislativo, que é de autoria do vereador presidente João Marcos Gomes. Desta forma, fica aprovada a proposta de declarar a Cooperativa dos Empreendedores Criativos do Oeste do Paraná – Cooperlindeiros como entidade de utilidade pública municipal.

A Cooperlindeiros foi criada em 11 de junho de 2013, com sede administrativa localizada no Bairro Botafogo. Segundo João Marcos, a cooperativa tem por fim o estímulo ao desenvolvimento e a defesa de suas atividades sociais, econômicas, culturas e ambientais, através da produção e comercialização, no atacado e varejo, de diversos produtos, entre os quais artigos de vestuários, enxovais, cama, mesa e banho, além de artesanatos a partir de diferentes matérias-primas.

Outro objetivo da Cooperlindeiros, esclarece o autor do projeto, está relacionamento ao desenvolvimento de novas atividades na área rural que possam fomentar as atividades criativas, o que permitirá o crescimento de seus cooperados no mercado interno e externo.

“A cooperativa também organiza feiras e diversos cursos em Marechal Cândido Rondon, buscando assim a integração com um público que ainda não conhece o trabalho artesanal promovido pela entidade. Por essas e outras razões julgamos importante a referida concessão de utilidade pública municipal”, declara João Marcos.

Com a aprovação na Câmara, o projeto agora aguarda a sanção pelo Poder Executivo para ser transformado em lei.