Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova prorrogação do prazo de doação de área para construção do novo Fórum

Câmara aprova prorrogação do prazo de doação de área para construção do novo Fórum

por Cristiano Marlon Viteck publicado 19/12/2014 13h15, última modificação 19/12/2014 13h17
projeto ainda passará por nova votação e deve ser aprovado em definitivo na sessão extraordinária marcada para segunda-feira (22)
Câmara aprova prorrogação do prazo de doação de área para construção do novo Fórum

Sessão extraordinária desta sexta-feira (19)

Em sessão extraordinária ocorrida na tarde desta sexta-feira (19), a Câmara de Marechal Cândido Rondon aprovou em primeira votação o projeto de lei número 93/2014, de autoria do Poder Executivo. O projeto prevê a alteração da lei municipal número 4.057/2009, visando prorrogar de três para oito anos o prazo de doação de área do município ao Tribunal de Justiça do Paraná para a construção do novo Fórum da Comarca.

Conforme o vereador presidente da Câmara, Ilario Hofstaetter (Ila), a mudança de prazo é necessária para garantir a edificação do novo prédio. Isso porque como a referida área foi doada em maio de 2009 e a obra ainda não iniciou, o prazo de doação expirou em 2012 e portanto precisa ser renovado.

Agora, a execução da obra foi confirmada pelo Tribunal de Justiça. O edital que abriu a licitação para a construção, com investimento previsto de R$ 10 milhões, foi publicado na terça-feira (16). O espaço que o município está cedendo para a construção do novo Fórum é a última grande área pública desocupada na região central da cidade, localizada defronte ao Colégio Eron Domingues. Ao todo são 13 lotes urbanos na quadra 190, que juntos somam cerca de 6 mil metros quadrados.

De acordo com o vereador presidente Ila, o projeto ainda passará por nova votação e deve ser aprovado em definitivo na sessão extraordinária marcada para segunda-feira (22), às 8h30 da manhã.

TV LEGISLATIVA
ACESSO À INFORMAÇÃO
TRANSPARÊNCIA