Câmara convoca para audiência pública do Plano Diretor no próximo dia 06

por Cristiano Marlon Viteck publicado 23/09/2020 09h30, última modificação 23/09/2020 09h36
Ela será na Acimacar, às 18h30, limitada a 100 pessoas

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon publicou hoje (23), no Diário Oficial do Município, o edital de convocação para audiência pública referente ao novo Plano Diretor. O evento será em 06 de outubro, com início às 18h30, na sede da Acimacar.

Em razão da pandemia do novo Coronavírus e em cumprimento ao Decreto Municipal 240/2020, o acesso ao plenário será limitado a, no máximo, 100 pessoas.

Conforme o presidente da Câmara, vereador Claudio Kohler (Claudinho), a participação da sociedade na audiência pública é muito importante, pois é o momento da população sugerir alterações no Plano Diretor, que será votado em breve Poder Legislativo Municipal.

O Plano Diretor serve como instrumento básico da política de desenvolvimento urbano e rural. Ele tem como premissa principal garantir os serviços públicos necessários e assegurar melhores condições à população e ao meio ambiente. A atual revisão do Plano Diretor terá validade pelos próximos dez anos.

Ao todo, ele é formado por sete projetos de lei, que estão disponíveis para consulta no site da Câmara de Vereadores.

O Projeto de Lei Complementar nº 01/2020 institui o Plano Diretor de Marechal Cândido Rondon.

O Projeto de Lei Complementar nº 02/2020 dispõe sobre o perímetro urbano do município.

O Projeto de Lei Complementar nº 03/2020 trata do uso e ocupação do solo urbano e da expansão urbana Industrial.

O Projeto de Lei Complementar nº 04/2020 refere-se ao parcelamento do solo urbano.

O Projeto de Lei Complementar nº 05/2020 dispõe sobre o sistema viário

O Projeto de Lei Complementar nº 06/2020 regulamenta o Código de Obras da Iniciativa Privada e Pública.

O Projeto de Lei Complementar nº 07/2020 trata do Código de Posturas.