Câmara de Marechal Rondon faz hoje primeira sessão ordinária de 2015
O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon realiza nesta segunda-feira (02), a partir das 17h00, a primeira sessão ordinária de 2015, a qual terá a presença do prefeito Moacir Froehlich. Ele fará uma prestação de contas das ações realizadas em 2014 e irá apresentar as metas de trabalho para este ano.
A Câmara de Vereadores reinicia suas atividades com uma nova mesa diretiva, eleita em dezembro. O novo presidente é o vereador João Marcos Gomes; vice-presidente, Josoé Pedralli; primeiro secretário, Dorivaldo Kist (Neco); segundo vice-presidente Ilario Hofstaetter (Ila); e membro suplente, Elmir Port.
Além da nova mesa diretiva, também haverá mudanças nos nomes que irão compor o Poder Legislativo. Com a nova licença dos vereadores eleitos Adriano Cottica e Elveni Capitani Turmina (Mari da Saúde) – que reassumiram as secretarias de Viação e Serviços Públicos e de Saúde, respectivamente – os suplentes Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) e Ceno Unfried retornam à Casa de Leis.
Com o falecimento na última semana do vereador licenciado Hilário Gauer, que havia retornado ao cargo de secretário municipal de Agricultura e Política Ambiental, o titular da cadeira no Poder Legislativo passou a ser o vereador Arlen Güttges. Contudo, como este recentemente foi nomeado secretário municipal de Segurança e Trânsito, a expectativa é de que o suplente Alvori Ahlert assuma uma cadeira na Câmara.
Bom atendimento
No começo da tarde de hoje, o presidente João Marcos Gomes reuniu-se com todos os servidores do Poder Legislativo. Na ocasião, ele explanou suas principais propostas de trabalho no comando da Câmara, cujo prédio está passando por reformas para garantir melhores condições de trabalho para os servidores. “Nosso objetivo é modernizar o Poder Legislativo rondonense e assegurar o bom atendimento à população”, declarou.
O novo presidente confirmou que Valdecir Schons (Paleta) continuará como diretor geral da Câmara. Para a direção de Recursos Humanos foi nomeado Edemar Neunfeld. Ainda conforme João Marcos, está sendo promovida uma reorganização da estrutura administrativa da Câmara, conforme proposto no projeto de lei número 01/2015, o qual já está em tramitação no Poder Legislativo.