Câmara de Marechal Rondon suspende expediente e declara ponto facultativo
O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon suspendeu o expediente na tarde desta terça-feira (29) e durante todo o dia de amanhã (30), em razão das paralisações dos caminhoneiros em nível nacional. A medida consta no Ato da Mesa número 10, que também declara ponto facultativo na Casa de Leis na sexta-feira (1º), em decorrência do feriado nacional de Corpus Christi.
Contudo, continuam mantidas as audiências públicas das Secretarias Municipais da Saúde e da Fazenda, agendadas para acontecer na Câmara de Vereadores às 14h00 de hoje e às 10h00 de amanhã, respectivamente.
Conforme o presidente Pedro Rauber, a decisão de suspender o expediente do Poder Legislativo foi uma decisão conjunta de todos os vereadores. Para tanto, foi levado em consideração a continuidade da greve dos caminhoneiros, gerando desabastecimento generalizado de alimentos e, principalmente, de combustível; a suspensão das aulas na rede pública municipal e do expediente no Fórum da Comarca; a paralização das atividades das Secretarias Municipais de Agricultura e Política Ambiental e de Viação e Serviços Públicos; e a manutenção da greve em todos os principais pontos de acesso ao município.
Além disso, os vereadores observaram que vários servidores da Casa de Leis residem fora da zona urbana e até mesmo em outros municípios, e estão com dificuldade para deslocamento ao trabalho por falta de combustível.
Na sessão de ontem (29), os vereadores já haviam aprovado moção de apoio aos caminhoneiros rondonenses, pela adesão ao movimento nacional da categoria.