Câmara sedia oficina sobre sistema legislativo informatizado disponibilizado pelo Senado

por Cristiano Marlon Viteck publicado 29/06/2016 10h30, última modificação 29/06/2016 10h36
Encontro voltado às Câmaras de Vereadores da região acontece de 02 a 04 de agosto

A Câmara de Marechal Cândido Rondon será sede de oficina voltada aos Poderes Legislativos de toda a região que desejam conhecer o funcionamento do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). A programação será desenvolvida de 02 a 04 de agosto, com o total de 21 horas-aula e está aberta para vereadores e servidores públicos.

O SAPL é um sistema informatizado e gratuito que visa modernizar e facilitar o funcionamento das Câmara de Vereadores e Assembleias Legislativas de todo o país. Ele já é utilizado por mais de mil Câmaras em todo o país, entre elas as das cidades de São Paulo, Curitiba, Cascavel, Toledo e Maringá.

O Sistema foi desenvolvido pelo Interlegis, que é um programa do Senado Federal executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) desde 1997. As ferramentas desenvolvidas pelo Interlegis possibilitam a criação de portais na internet personalizados (Portal Modelo) para as câmaras; seu armazenamento no datacenter do programa (hospedagem); a identificação adequada das casas legislativas nos endereços eletrônicos (domínio.leg.br); além da automação de todo o processo legislativo.

Na oficina a ser desenvolvida em Marechal Cândido Rondon, a equipe do Interlegis apresentará na prática o funcionamento do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo; demonstrando a praticidade e agilidade na inserção de dados da legislatura, das sessões, dos partidos políticos, das comissões, da mesa diretora, do quórum para votações, dos documentos, projetos, indicações, requerimentos e tudo mais que envolve a tramitação de matérias legislativas.

Informações e inscrições pelos pelos telefones (45) 3254-3096 e (61) 3303-3221 ou acessando AQUI. A oficina é gratuita, sendo solicitado apenas que os participantes levem notebook.