Câmara requer à Polícia Militar que intensifique patrulhamento na cidade

por Cristiano Marlon Viteck publicado 11/04/2017 09h15, última modificação 11/04/2017 09h12
Falta de viaturas e de efetivo compromete os trabalhos no setor de segurança
Câmara requer à Polícia Militar que intensifique patrulhamento na cidade

Vereadores solicitam mais viaturas

Devido ao aumento considerável dos casos de furtos e roubos em Marechal Cândido Rondon, o Poder Legislativo solicita ao comando do Batalhão de Fronteira e ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) do Paraná para que intensifiquem o patrulhamento preventivo no município. Casos recentes, inclusive com vítimas sendo feitas reféns, geraram alarme na população, que cobra as forças de segurança para que intensifiquem suas ações.

“Devido à falta de efetivo e de viaturas da 2ª Companhia da Polícia Militar do 19º Batalhão, solicitamos a compreensão destes Comandos para que auxiliem no trabalho preventivo em Marechal Cândido Rondon, colaborando para segurança e bem-estar da sociedade”, afirmam os vereadores em requerimento aprovado na sessão de ontem (10).

Em seu pronunciamento na tribuna, o vereador Vanderlei Sauer, que é policial militar, falou sobre as dificuldades enfrentadas no município pelas forças policiais. Ele citou que na semana passada, por exemplo, a Polícia Militar tinha à disposição apenas uma viatura para atender toda a cidade.

“Se der condições de trabalho e autonomia para a Polícia agir, ela resolve o problema de segurança. O problema hoje é que não temos nenhum dos dois”, declarou Sauer.