Câmara pode devolver R$ 1 milhão à Prefeitura para recuperação de ruas
O Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei 15/2021. O texto visa autorizar a abertura de crédito adicional suplementar de até R$ 1 milhão no Orçamento Geral do Município.
O valor é referente à futura devolução ao cofre da Prefeitura de recursos resultantes das economias do Poder Legislativo Municipal.
Conforme garante o prefeito Marcio Rauber na justificativa do projeto de lei, o dinheiro devolvido pela Câmara de Vereadores será todo investido na revitalização de vias urbanas.
O vereador presidente Pedro Rauber destaca que pretende adiantar a devolução destes recursos não utilizados pela Casa de Leis, uma vez que existe a necessidade de recuperar as ruas da cidade, que é uma das principais demandas atuais da população.
“Não há porque deixar esse dinheiro parado, se os rondonenses estão solicitando obras”, afirma.
O projeto de lei foi lido na sessão de ontem (17) e baixado para análises e pareceres das Comissões Permanentes de Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Fiscalização. Após os pareceres, a matéria será votada em plenário.