Câmara sorteia novos membros das comissões dos casos Adelar e Neco

por Cristiano Marlon Viteck publicado 24/11/2020 10h55, última modificação 24/11/2020 10h55
Defesas alegaram suspeição de integrantes
Câmara sorteia novos membros das comissões dos casos Adelar e Neco

Sorteio aconteceu na sessão de ontem (23)

Em atendimento aos pedidos das defesas dos vereadores Adelar Neumann e Dorivaldo Kist (Neco), que respondem a processos disciplinares no Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, na sessão de ontem (23) foram sorteados os membros substitutos das duas comissões processantes.

Para substituir Neco na comissão que investiga representação contra Adelar foi sorteado Adriano Cottica.

Para o lugar de Nilson Hachmann na comissão que apura denúncia contra Neco foi sorteado Cleiton Freitag (Gordinho do Suco).

Os pedidos de substituição de membros das comissões se deram sob a alegação de que os vereadores deveriam estar impedidos, uma vez que também respondem a processos disciplinares.

Adelar e Neco são acusados de quebra de decoro parlamentar por, supostamente, exigirem metade do salário de dois servidores comissionados da Prefeitura, os quais teriam sido indicados aos cargos pelos vereadores.

Nilson é acusado de utilizar empresas jurídicas em nome de terceiros, mas que seriam de propriedade dele, para participar de processos licitatórios e fazer venda direta à Prefeitura, o que é proibido por lei.

Em razão das substituições de membros, as oitivas com testemunhas dos processos dos vereadores Adelar e Neco foram suspensas e novas datas ainda serão agendadas.

No início desta semana, o advogado de defesa do vereador Adelar também protocolou na Câmara de Vereadores atestado médico, no qual o defensor informa estar em isolamento até o próximo dia 29, por ter sido diagnosticado como suspeito de estar contaminado pelo COVID-19.