Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara vai convocar diretor do Saae para falar sobre crise hídrica no município

Câmara vai convocar diretor do Saae para falar sobre crise hídrica no município

por Cristiano Marlon Viteck publicado 07/10/2020 09h50, última modificação 07/10/2020 09h53
Cottica, Adelar, Pedralli e Pohl fizeram solicitação
Câmara vai convocar diretor do Saae para falar sobre crise hídrica no município

Sede do Saae

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, nesta semana, requerimento de autoria dos vereadores Adriano Cottica, Adelar Neumann, Josoé Pedralli e Ronaldo Pohl. Eles solicitam que Dieter Seyboth, diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), seja convocado para participar, no prazo de até 30 dias, de sessão ordinária da Casa de Leis.

Conforme justificaram os autores do requerimento, o objetivo é esclarecer os vereadores sobre a crise hídrica vivida pelo município, em especial o problema da falta de água verificada na zona urbana.

Alguns dos principais questionamentos elencados no requerimento são sobre a atual estrutura da autarquia, os investimentos realizados nos últimos anos e a intenção do Saae de captar água de rios para abastecer a cidade.