Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Claudinho solicita suspensão da cobrança e renegociação de empréstimos do FMD

Claudinho solicita suspensão da cobrança e renegociação de empréstimos do FMD

por Cristiano Marlon Viteck publicado 14/04/2020 10h40, última modificação 14/04/2020 10h55
Medida daria mais fôlego às empresas durante pandemia
Claudinho solicita suspensão da cobrança e renegociação de empréstimos do FMD

Vereador presidente Claudio Kohler (Claudinho)

Em razão da pandemia do COVID-19 e dos evidentes prejuízos que ela causa à economia local, o vereador presidente da Câmara de Marechal Cândido Rondon, Claudio Kohler (Claudinho), solicita ao prefeito Marcio Rauber que suspenda a cobrança das parcelas mensais e autorize a renegociação de empréstimos feitos por empresas junto ao Fundo Municipal de Desenvolvimento (FMD).

A medida foi apresentada ontem (13), em requerimento. A suspensão sugerida é por tempo indeterminado, até que seja encerrada a situação de emergência declarada pelo governo rondonense.

De acordo com Claudinho, mesmo com a reabertura de boa parte das atividades comerciais no município, as empresas estão seriamente comprometidas em suas finanças.

“Sem venda, ou com vendas reduzidas, é quase impossível manter o negócio em atividade. Uma das formas de evitar que muitas empresas fechem suas portas, o que geraria uma onda de desemprego sem precedentes na história local, é suspender os pagamentos das parcelas junto ao FMD. Isso dará fôlego a mais para dezenas de empresas rondonenses”, argumenta o vereador presidente.