Comandante da PM defende construção de nova sede integrada ao Corpo de Bombeiros em Rondon
O capitão Marco Aurélio de Carvalho, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon, participou nesta segunda-feira (11) da sessão da Câmara de Vereadores. Ele foi o convidado do espaço da Tribuna Popular, oportunidade em que falou sobre a atuação da PM no município e respondeu a questionamentos dos vereadores.
O capitão está no comando da 2ª Companhia desde fevereiro deste ano. De acordo com as informações prestadas por ele, atualmente a Polícia Militar conta com 40 policiais atendendo exclusivamente o município rondonense, além de viaturas que são utilizadas para o patrulhamento 24 horas por dia. Na avaliação do capitão Marco Aurélio de Carvalho, o efetivo atende de modo satisfatório a demanda de serviços em Marechal Cândido Rondon.
Por outro lado, ele falou sobre a necessidade da construção de uma nova sede para a 2ª Companhia da PM para dar melhores condições de trabalho aos policiais. O capitão informou que já manteve contato com o comandante do Corpo de Bombeiros, Tiago Zajac, e este relatou que atual sede da unidade também não atende mais as necessidades dos soldados. A solução encontrada para resolver o problema seria a construção de um quartel para abrigar tanto a Polícia Militar como o Corpo de Bombeiros.
Inclusive, segundo relatou o vereador Adriano Cottica, a Prefeitura já teria repassado ao Governo do Estado um terreno na área central da cidade, na Avenida Irio Welp, para a construção desta obra. “Se for futuramente possível viabilizar isso, seria muito bem-vindo para melhorar o atendimento na cidade”, enfatizou o capitão Marco Aurélio de Carvalho.
Entre outros tópicos abordados durante a sua presença no Poder Legislativo, o policial adiantou que tem como meta a reimplantação da Patrulha Rural em Marechal Cândido Rondon, disponibilizando uma viatura e uma equipe de policiais para patrulhar o interior do município. Também citou que a PM tem dado atenção especial ao combate à ação de marginais junto às novas passarelas sobre a BR-163, assim como tem enfatizado o combate à criminalidade no distrito de Margarida, onde recentemente foram registradas ocorrências que alarmaram a população.
Por fim, o comandante reforçou que a Polícia Militar está sempre pronta para servir a comunidade, seja junto à sede da 2ª Companhia ou através do telefone de emergência 190.