Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cottica requer informações do Saae sobre investimentos no fornecimento de água

Cottica requer informações do Saae sobre investimentos no fornecimento de água

por Cristiano Marlon Viteck publicado 17/03/2020 09h55, última modificação 17/03/2020 09h57
Ele solicita comparativo vazão de água em 2015 e 2020
Cottica requer informações do Saae sobre investimentos no fornecimento de água

Adriano Cottica

O vereador Adriano Cottica, por meio de requerimento aprovado ontem (16), solicita informações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Cândido Rondon (Saae). Ele pede que a autarquia encaminhe ao Poder Legislativo relatório sobre a vazão dos poços de captação de água no período de janeiro a março de 2015, comparando-a com os relatórios mensais do mesmo período de 2020.

Além disso, o Saae deverá informar se foram perfurados novos poços para captação e fornecimento de água na zona urbana de Marechal Cândido Rondon. Em caso afirmativo, deverá ser descrito o local, o valor investido e a vazão alcançada.

De outra parte, Cottica também é o autor de duas indicações.

A primeira é para que a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Públicos execute melhorias com patrolamento, cascalhamento e compactação na estrada rural da Linha Marrecos, o que garantirá boas condições de trafegabilidade em qualquer situação climática ou período do ano.

A segunda indicação é para que a administração municipal também promova investimentos no Loteamento São José. Cottica cita que são necessários reparos em diversas bocas de lobo e meios-fios, além da limpeza de áreas destinadas aos passeios públicos, atualmente tomadas por ervas daninhas.

Ele chama atenção para a precariedade da Rua Londrina, que tem apenas meia via pavimentada, o que vem gerando inúmeros transtornos aos munícipes que trafegam na região.

“Considerando a grande densidade habitacional naquela região da cidade, aguardamos o pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal”, conclui Cottica.