Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cottica pede informações sobre pagamento de serviços de cerimonial da Prefeitura

por Cristiano Marlon Viteck publicado 10/03/2020 10h10, última modificação 13/03/2020 08h34
Período solicitado é de 2017 até a presente data

Adriano Cottica

O vereador Adriano Cottica apresentou requerimento com o pedido para que a Administração municipal rondonense encaminhe ao Poder Legislativo informações sobre os serviços de cerimonial da Prefeitura, incluindo os realizados em associações de moradores, desde 1º de janeiro de 2017 até a presente data.

Deve ser enviado ao vereador cópia integral de todos os empenhos emitidos e liquidados. “O objetivo é fiscalizar os atos do Executivo Municipal”, declara Cottica.

Em outro requerimento, assinado também pelo vereador Arion Nasihgil, Cottica solicita informações do Executivo Municipal sobre a tabela de valores venais dos imóveis localizados na zona urbana de Marechal Cândido Rondon, já que dezenas de munícipes estão relatando que o valor lançado para cobrança de imposto é maior do que do próprio imóvel negociado.

Também em requerimento, assinado por Adriano Cottica, Arion Nasihgil e Josoé Pedralli, é reiterada a solicitação do Requerimento 43/2020. Ele trata dos pregões presenciais ocorridos em 2017, 2019 e 2020 para aquisição de cartuchos de tinta e toner original e remanufaturado e serviço de recarga para as impressoras da administração municipal.

Embora tenha respondido ao requerimento, os vereadores afirmam que a Prefeitura deixou de apresentar grande parte da documentação solicitada, especialmente cópias dos empenhos e notas fiscais de todas as compras realizadas.

De outra parte, em indicação assinada em parceria com Arion Nasihgil, Cottica sugere à Prefeitura que intensifique o trabalho de combate à dengue através da eliminação de água parada em utensílios públicos municipais que, com a chuva frequente, acumulam água e tornam-se criadouros do mosquito.