Ex-presidente do Poder Legislativo sofre acidente grave de moto

por Cristiano Marlon Viteck publicado 21/02/2017 13h55, última modificação 22/02/2017 08h11
Miguel Fernandes Reichert foi presidente da Câmara rondonense de 1995 a 1996
Ex-presidente do Poder Legislativo sofre acidente grave de moto

Miguel Ferandes Reichert

O radialista Miguel Fernandes Reichert sofreu acidente de moto no final da tarde do último domingo (19). Ele retornava para Marechal Cândido Rondon após viagem de férias para São Paulo. Quando passava pela PR-445 na cidade de Cambé, na região norte do Paraná, ele teve a frente cortada por um veículo e, ao tentar evitar a colisão, caiu da moto.

Reichert sofreu ferimentos na coluna, pulmão e punho. Após receber os primeiros socorros ele foi encaminhado até a Santa Casa Cambé. Ontem, ele foi transferido para a UTI do Hospital Rondon, em Marechal Cândido Rondon.

Segundo informações da Rádio Difusora, onde o radialista trabalha, o estado de saúde dele é estável: “aguarda-se que nas próximas horas ele seja removido para um outro hospital da região onde deverá ser submetido a intervenção cirúrgica por um especialista em coluna. Para que isso aconteça, segundo informações médicas, Miguel Fernandes precisará primeiramente se recuperar dos ferimentos sofridos no pulmão”.

Reichert foi vereador em Marechal Cândido Rondon na oitava legislatura, eleito com 541 votos pelo PDS. Foi vice-presidente da Câmara de 1º de janeiro de 1993 a 20 de fevereiro de 1995, quando assumiu o cargo de presidente. Ele comandou o Poder Legislativo até 21 de fevereiro de 1996, quando se licenciou do cargo de vereador.

(*) Atualização: no final da tarde de terça-feira (21), ele foi transferido para a UTI em Toledo, onde passa hoje (22) por cirurgia.

---

Crédito da foto: Arquivo pessoal