Falece o ex-presidente da Câmara e radialista Miguel Reichert
Após passar 19 dias internado, faleceu por volta das 22h00 de ontem (09) o ex-presidente do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon e radialista da Rádio Difusora, Miguel Fernandes Reichert, 55 anos. Ele sofreu acidente de moto do dia 19 de fevereiro na PR-445, na cidade de Cambé, região Norte do Paraná. Reichert retornava para Marechal Cândido Rondon, após viagem de férias ao Estado de São Paulo.
Como resultado do acidente, o ex-presidente da Câmara sofreu ferimentos na coluna vertebral e em um dos pulmões. Ele estava internado no Hospital Bom Jesus, de Toledo, onde faleceu após sofrer duas paradas cardíacas.
O velório será no Pavilhão da Matriz da Igreja Católica. O horário das cerimônias fúnebres ainda será divulgado.
Reichert foi vereador em Marechal Cândido Rondon na oitava legislatura, eleito com 541 votos pelo PDS. Foi vice-presidente da Câmara de 1º de janeiro de 1993 a 20 de fevereiro de 1995, quando assumiu o cargo de presidente. Ele comandou o Poder Legislativo até 21 de fevereiro de 1996, quando se licenciou do cargo de vereador.
Na época, ele mudou-se com a família para São Francisco do Sul (SC), onde atuou por alguns anos como comerciante, até retornar para Marechal Cândido Rondon. Além de atuar como radialista na Rádio Difusora, antes foi funcionário da Rádio Educadora. Também foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), integrante do Rotary Club e músico.
Reichert era casado com Loreni Fenner Reichert e pai de Juliana, Natália e Leonardo.