Frigorífico Radar paga dívida de R$ 5 milhões com o FMD
O Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei 32/2021. Através dele, a administração municipal solicita da Casa de Leis autorização para aplicar R$ 5 milhões em obras de pavimentação, visando a recuperação da malha viária na área central da cidade.
Conforme explica o prefeito Marcio Rauber, este recurso é oriundo do pagamento de dívida da empresa Radar Indústria e Comércio de Frigoríficos Ltda., que em 2007 contraiu empréstimo financeiro junto ao Fundo Municipal de Desenvolvimento (FMD). O montante foi investido na construção de unidade de abate de suínos, próximo à sede distrital de Novo Horizonte.
Atualmente, aquela planta industrial é utilizada pela Frimesa.
“Após a celebração de Termo de Ajustamento de Conduta com a empresa Radar e de importante trabalho desenvolvido pela Procuradoria Geral do Município, logrou-se o retorno, aos cofres do FMD, dos valores que haviam sido repassados a título de empréstimo autorizado pela Lei Municipal 3.809, de 26 de dezembro de 2007”, anunciou Marcio Rauber.
Se aprovado o projeto de lei 32/2021, a intenção do Poder Executivo Municipal é realocar este valor para investir na recuperação das ruas da área central de Marechal Cândido Rondon, atendendo o anseio de toda a população, em especial da classe empresarial.
A matéria foi lida na sessão de ontem (20) da Câmara de Vereadores e baixada para análise das Comissões Permanentes de Justiça e Redação e de Orçamento, Finanças e Fiscalização. Após os devidos pareceres, o projeto de lei irá para votação em plenário.