Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Gordinho do Suco pede ampliação do prazo de receitas para compra de remédios

Gordinho do Suco pede ampliação do prazo de receitas para compra de remédios

por Cristiano Marlon Viteck publicado 01/04/2020 13h15, última modificação 01/04/2020 13h17
Validade da medida seria durante crise do COVID-19
Gordinho do Suco pede ampliação do prazo de receitas para compra de remédios

Cleiton Freitag (Gordinho do Suco)

O vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) é autor do requerimento, aprovado nesta semana, com o pedido para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvise) amplie o prazo de validade de receitas médicas para aquisição de remédios de uso controlado.

A proposta é que a validade passe dos atuais 30 para 120 dias, ou enquanto perdurarem as medidas emergenciais contra a pandemia de coronavírus. No requerimento, Gordinho do Suco solicita que o prefeito Marcio Rauber e o Governo do Estado encaminhem a solicitação à Anvisa.

“O uso dos medicamentos controlados costuma ser feito de maneira prolongada. Assim, é comum que os usuários tenham que passar frequentemente por consultas médicas para renovação das prescrições. Tal exigência vai na contramão das ações adotadas pelo Governo para combater a propagação do coronavírus, que além de determinar o isolamento social, orienta que as pessoas evitem a ida a hospitais e unidades médicas para diminuir o risco de contaminação”, justifica o vereador.