Vereador propõe audiência pública sobre autismo em Marechal Rondon

por Cristiano Marlon Viteck publicado 16/04/2019 11h10, última modificação 10/12/2020 15h09
Sugestão é para que ela aconteça em 15 de maio
Vereador propõe audiência pública sobre autismo em Marechal Rondon

Câmara de Vereadores

 

O vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) apresentou requerimento, na sessão desta segunda-feira (15), com o pedido para que o Poder Legislativo realize audiência pública para debater ações para identificar, tratar e cuidar de crianças autistas em Marechal Cândido Rondon. A sugestão é que o evento aconteça às 18h30 do dia 15 de maio, na Câmara de Vereadores.

Conforme Gordinho do Suco, o objetivo é difundir informações para a população sobre o autismo e, assim, reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome neuropsiquiátrica.

Os transtornos do espectro autista (TEA) englobam uma série de diferentes apresentações do quadro, que têm em comum maior ou menor limitação na comunicação e na interação social, além comportamentos repetitivos e com gama restrita de interesses.

O autismo é um problema psiquiátrico que costuma ser identificado na infância, entre 1 ano e meio e 3 anos, embora os sinais iniciais às vezes apareçam já nos primeiros meses de vida.

Para o vereador autor do requerimento, é importante realizar uma audiência pública para debater este tema que interessa inúmeras famílias rondonenses.

Já em indicação, Gordinho do Suco propõe à Prefeitura que reforme o parquinho infantil do bairro Britânia, pois alguns equipamentos estão em precário estado de conservação, gerando riscos de pequenos acidentes com as crianças.