Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Gordinho do Suco quer agilidade na abertura do posto de saúde no São Francisco

Gordinho do Suco quer agilidade na abertura do posto de saúde no São Francisco

por Cristiano Marlon Viteck publicado 27/11/2019 09h50, última modificação 27/11/2019 09h49
Moradores solicitam este serviço público fundamental
Gordinho do Suco quer agilidade na abertura do posto de saúde no São Francisco

Cleiton Freitag (Gordinho do Suco)

Na sessão desta semana (25), o vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) pediu à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon que seja mais ágil na abertura da Unidade Básica de Saúde do bairro São Francisco. “Este é um pleito que partiu da própria comunidade”, afirma na indicação.

Gordinho do Suco esclarece que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

Em outra indicação, o vereador pede à Prefeitura que instale bancos em frente à agência do INSS para oferecer mais conforto aos que procuram atendimento.

Também em indicação, Gordinho do Suco sugere que o Executivo Municipal reforme o parquinho infantil do bairro São Mateus, pois a situação de alguns equipamentos é precária, gerando riscos de pequenos acidentes.