Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Gordinho do Suco reforça pedido para construção de colégio na Vila Gaúcha

Gordinho do Suco reforça pedido para construção de colégio na Vila Gaúcha

por Cristiano Marlon Viteck publicado 18/02/2020 08h55, última modificação 18/02/2020 09h08
Ele sugere convênio entre Prefeitura e Governo do Estado
Gordinho do Suco reforça pedido para construção de colégio na Vila Gaúcha

Cleiton Freitag (Gordinho do Suco)

Em novo requerimento, aprovado ontem (17), o vereador rondonense Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) voltou a defender a construção de mais um colégio estadual no município, para atender a região do bairro Vila Gaúcha, que registra grande número de moradores.

“Para que isto se torne possível, é necessária a formalização de convênio entre o Município e o Governo do Estado, onde o primeiro poderia doar a área necessária à construção do colégio, e o segundo liberar recursos para, posteriormente, manter toda a equipe que irá atuar no educandário”, afirma.

Conforme Gordinho do Suco, muitos alunos da região da Vila Gaúcha precisam se deslocar para outros colégios estaduais situados distantes do bairro, o que implica em transtornos e maiores riscos de acidentes.

Em outro requerimento, ele solicita ao deputado federal Aroldo Martins que apresente emenda parlamentar junto ao Orçamento da União, visando a liberação de até R$ 1 milhão para Marechal Cândido Rondon. O objetivo é o investimento no setor de saúde pública.

Gordinho do Suco cita que, além de gerir um Hospital Municipal, a Prefeitura conta com ampla rede de atendimento ao cidadão, efetuado inicialmente pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Para que o serviço prestado à comunidade seja o melhor possível, são necessários constantes investimentos em estrutura e equipamentos”, afirma.