Gordinho do Suco renuncia à vice-presidência do Poder Legislativo

por Cristiano Marlon Viteck publicado 02/04/2019 09h50, última modificação 10/12/2020 15h32
"Preciso estar ao lado do meu partido", justificou
Gordinho do Suco renuncia à vice-presidência do Poder Legislativo

Câmara

 

O vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) não é mais o vice-presidente do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon. A renúncia aconteceu na sessão de ontem (01), durante pronunciamento na Tribuna. De forma rápida, ele comunicou que deixaria o cargo em razão de assuntos particulares.

Nas comunicações parlamentares, na parte final da sessão, ele voltou a falar sobre a renúncia. Segundo Gordinho do Suco, a decisão é justificada pela necessidade de estar ao lado do partido dele, o Democratas (DEM), do prefeito Marcio Rauber.

O vereador afirmou, ainda, que este não é um gesto contra o presidente da Casa de Leis, Claudio Kohler. “Gosto muito do Claudinho, tenho um carinho enorme por ele, pela pessoa que é. Não guardo mágoa e nem rancor”, disse.

Gordinho do Suco foi eleito para a Mesa Diretiva em dezembro do ano passado e assumiu em janeiro. Além de Claudinho como presidente, a atual direção da Câmara tem Adelar Neumann como primeiro secretário e Adriano Backes na segunda secretaria. Eleito suplente da Mesa na mesma chapa, Josoé Pedralli renunciou logo após, por haver incompatibilidade entre a função e a profissão de advogado que ele exerce.

A renúncia de Gordinho do Suco é a segunda de um vice-presidente na atual legislatura. Em 1º de outubro do ano passado, Ronaldo Pohl também deixou o cargo. Na época, o Poder Legislativo era presidido por Pedro Rauber.