Governo rondonense quer reduzir em 20% valor base da taxa de iluminação pública
O Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar 2/2023, que está pautado para primeira votação em sessão extraordinária nesta quarta-feira (13), às 18 horas.
O texto prevê a diminuição da Unidade de Valor de Custeio (UVC) que serve de base para o cálculo da taxa de iluminação pública paga pelos contribuintes rondonenses.
A redução proposta é de aproximadamente 20%, o que fixaria o novo valor da UVC em R$ 153,34.
Conforme explica o prefeito Marcio Rauber, isso é possível em razão dos recentes investimentos do Município na modernização da iluminação pública. Conforme anunciado em novembro, a Prefeitura está aplicando quase R$ 4,6 milhões na substituição das atuais lâmpadas por novas de LED, que proporcionam melhor iluminação das vias públicas a um custo menor para os cofres públicos.
“Queremos que essa economia seja sentida por cada cidadão na sua fatura de energia elétrica, aliviando o peso das despesas mensais das famílias. Contamos com o apoio de todos os vereadores para a aprovação desse projeto de lei”, reforçou o prefeito.