INDICAÇÕES APROVADAS NA 2ª SESSÃO ORDINÁRIA EM 09/02/2015

por Cristiano Marlon Viteck publicado 10/02/2015 08h25, última modificação 10/02/2015 08h24

INDICAÇÃO Nº 0008-2015
Data: 09 de fevereiro de 2015

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente, efetue a pintura de sinalização horizontal indicativa de redutores de velocidade e faixas de pedestres na via principal do Distrito de Iguiporã.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Chefe do Executivo Municipal, sugerindo que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade a iniciar os trâmites técnicos e burocráticos que permitam a realização de melhorias na sinalização horizontal indicativa de redutores de velocidade e faixas de pedestres na via principal do Distrito de Iguiporã, localizado no interior do Município de Marechal Cândido Rondon.

A referida sinalização se perdeu ao longo dos meses, o que gera transtornos para quem passa pelo local e amplia os riscos de acidentes, já que a via registra a passagem de grande quantidade de veículos e motocicletas.

Sendo assim, o correto é realizar uma nova pintura, o que alertará motoristas e pedestres e oferecerá maior segurança a todos.

Diante do baixo custo desta melhoria, o Vereador que abaixo subscreve sugere que o Executivo Municipal procure atender o presente pleito com a maior brevidade possível.

Cleiton Rodrigo Freitag
(GORDINHO DO SUCO)

INDICAÇÃO Nº 009-2015
Data: 09 de fevereiro de 2015

Ementa: sugere que o Executivo Municipal adquira um terreno na Rua Mem de Sá e faça o repasse, em forma de comodato, para a entidade Alvorada Social, objetivando a ampliação das atividades desenvolvidas.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Chefe do Executivo Municipal, manifestando o pedido do Vereador que abaixo subscreve para que sejam iniciados os trâmites técnicos e burocráticos que permitam a aquisição do Lote nº 08 da Quadra 279, localizado próximo a Igreja Luterana do Jardim Alvorada, permitindo desta forma o repasse do mesmo para a entidade Alvorada Social.

A referida entidade recebeu a declaração de Utilidade Pública Municipal, pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade rondonense.

Porém, atualmente a mesma utiliza provisoriamente as instalações da Igreja Luterana, sendo que um terreno permitiria a imediata ampliação das atividades desenvolvidas.

Sendo assim, e diante da importância da matéria, este Vereador aguarda pelo pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Sala das Sessões, em 05 de Março de 2014.

Josoé Reinaldo Pedralli

INDICAÇÃO Nº 010-2015
Data: 09 de fevereiro de 2015

Ementa: sugere que o Executivo Municipal realize diversas melhorias no Bairro São Lucas, entre as quais limpeza dos terrenos baldios, poda de árvores para melhor circulação dos pedestres e nas proximidades do posto de saúde do referido bairro.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Chefe do Executivo Municipal, sugerindo que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade a iniciar os trâmites técnicos e burocráticos que permitam a realização de diversas melhorias no Bairro São Lucas.

Entre as ações necessárias, e buscando atender ao anseio popular, o Vereador que abaixo subscreve sugere a realização de limpeza dos terrenos baldios e poda de árvores para melhor circulação de pedestres, especialmente nas proximidades do posto de saúde do referido bairro.

Diante do baixo custo destas ações, este Vereador sugere que o Executivo Municipal procure atender o presente pleito com a maior brevidade possível, resolvendo estes problemas em sua integralidade.

ILARIO HOFSTAETTER - ILA

INDICAÇÃO Nº 011-2015
Data: 09 de fevereiro de 2015

Ementa: sugere a realização de diversas melhorias no Bairro Primavera e arredores, entre as quais a conclusão do recape em toda a extensão da Avenida Írio Jacob Welp, além da construção de calçamento para pedestre, remodelação da iluminação pública buscando melhor eficiência do sistema, limpeza e recapeamento das vias do referido bairro, onde houver necessidade.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Chefe do Executivo Municipal, sugerindo que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade a iniciar os trâmites técnicos e burocráticos que permitam a realização de diversas melhorias no Bairro Primavera e arredores.

Este Vereador sugere a realização das seguintes melhorias por parte do Executivo Municipal: a conclusão do recape em toda a extensão da Avenida Írio Jacob Welp, além da construção de calçamento para pedestre, remodelação da iluminação pública buscando melhor eficiência do sistema, limpeza e recapeamento das vias do referido bairro, onde houver necessidade.

Diante da importância da matéria, espera-se que o Executivo Municipal procure agilizar o atendimento do presente pleito, o que muito alegrará centenas de munícipes rondonenses que residem no Bairro Primavera e nas proximidades.

ILARIO HOFSTAETTER - ILA