INDICAÇÕES APROVADAS NA 41ª SESSÃO ORDINÁRIA EM 15/12/2014

por Cristiano Marlon Viteck publicado 16/12/2014 08h25, última modificação 16/12/2014 08h25

INDICAÇÃO Nº 0233-2014
Data: 15 de dezembro de 2014

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente, realize melhorias na praça da localidade de Bela Vista, incluindo a instalação de uma academia popular.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Chefe do Executivo Municipal, sugerindo que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade a iniciar os trâmites técnicos e burocráticos que permitam a realização de melhorias na praça da localidade de Bela Vista, localizada no interior do Município de Marechal Cândido Rondon.

Entre as melhorias necessárias, consta a limpeza do local, assim como a pintura e colocação de pedrisco nos caminhos dos passeios públicos.

Por outro lado, e atendendo pedido oriundo da própria comunidade de Bela Vista, este Vereador sugere que o Executivo Municipal agilize a aquisição e instalação de uma academia popular na referida praça, o que permitiria sua utilização diária por dezenas de rondonenses.

INDICAÇÃO Nº 0234-2014
Data: 15 de dezembro de 2014

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente, agilize a limpeza de uma das laterais da Avenida Írio Jacob Welp, no trajeto compreendido entre a Rua Minas Gerais e a entrada do Loteamento Flórida.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Chefe do Executivo Municipal, sugerindo que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade a agilizar a limpeza de uma das laterais da Avenida Írio Jacob Welp, no trajeto compreendido entre a Rua Minas Gerais e a entrada do Loteamento Flórida.

No local há todo o tipo de entulho, como galhos, folhas, sofás e vários outros objetos descartados pela comunidade, obviamente em local impróprio. A situação é crítica, pois a cada dia aumenta o volume de objetos deixados no local.

O ideal é recolher todo este entulho, com a maior brevidade possível, além de instalar placas alertando a comunidade de que este local não permite o depósito e/ou descarte de entulhos.

INDICAÇÃO Nº 0235-2014
Data: 15 de dezembro de 2014

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente, elabore projeto técnico e libere recursos que permitam a pavimentação asfáltica de 80 metros da Travessa Leonel Sander, localizada no Loteamento Vitória.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Chefe do Executivo Municipal, sugerindo que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade a elaborar projeto técnico e liberar recursos que permitam a pavimentação asfáltica de 80 metros da Travessa Leonel Sander, localizada no Loteamento Vitória, na zona urbana desta cidade.

Infelizmente, até o devido momento a referida via pública não recebeu este tipo de melhoria, o que gera inúmeros transtornos para quem reside no local e nas proximidades.

O ideal é elaborar o projeto para apurar os recursos necessários para a execução da referida obra, permitindo, consequentemente, a busca de recursos nas esferas federal e estadual.

INDICAÇÃO Nº 0236-2014
Data: 15 de dezembro de 2014

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente, elabore projeto técnico e libere recursos que permitam a realização de reperfilamento asfáltico na Avenida Maripá, especificamente no trajeto compreendido entre o Supermercado Weimann e a rotatória localizada em frente ao Colégio Estadual Frentino Sachser.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Chefe do Executivo Municipal, sugerindo que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade a elaborar projeto técnico e liberar recursos que permitam a realização de reperfilamento asfáltico na Avenida Maripá.

Atendendo ao pedido da comunidade, este Vereador sugere que seja realizado um reperfilamento asfáltico na referida avenida, especificamente no trajeto compreendido entre o Supermercado Weimann e a rotatória localizada em frente ao Colégio Estadual Frentino Sachser.

Esta melhoria resolveria por completo os problemas encontrados na pavimentação asfáltica da avenida, garantindo obviamente ótima condição de trafegabilidade.

Sendo assim, e diante da importância da matéria, este Vereador sugere que o Executivo Municipal procure atender o presente pleito com a maior brevidade possível.

ILARIO HOFSTAETTER - ILA