Instituto Sismetro pode ser declarado de utilidade pública em Marechal Rondon
Passou a tramitar ontem (21), no Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, o Projeto de Lei 19/2024, de autoria do agora vereador licenciado Claudio Kohler (Claudinho). O texto busca declarar como de utilidade pública municipal o Instituto Sismetro, associação sem fins lucrativos fundada em 30 de dezembro de 2011.
A entidade tem como objetivos, entre outros, promover ensino, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias alternativas; divulgar conhecimentos técnicos e científicos; promover a inovação, empreendedorismo e o desenvolvimento tecnológico, econômico e social como ferramenta de combate à pobreza; bem como promover a assistência social, em especial a pessoas em situação de vulnerabilidade.
O Instituto Sismetro inclui em suas atividades a promoção de cursos, palestras, workshops e demais eventos educacionais visando à disseminação de conhecimentos relacionados às áreas de tecnologia, inovação e empreendedorismo.
“Além disso, busca estimular a pesquisa científica e tecnológica, incentivando a produção de conhecimento e a formação de pesquisadores nas áreas de interesse, assim como proporcionar o apoio, consultoria e suporte técnico a empreendedores, visando o desenvolvimento e fortalecimento de startups e negócios inovadores”, afirma o vereador Claudinho na justificativa do projeto de lei.
O texto foi baixado para análise da Procuradoria Jurídica e da Comissão de Justiça e Redação. Após os pareceres, o projeto de lei será votado pelos vereadores em plenário.