Jaime Forte Daros recebe título de Cidadão Honorário

por Cristiano Marlon Viteck publicado 01/08/2018 09h35, última modificação 01/08/2018 10h34
Ele é diretor do Centro de Recuperação Caminho da Vida
Jaime Forte Daros recebe título de Cidadão Honorário

Entrega do título a Jaime Forte Daros

 

O Poder Legislativo Municipal realizou na noite de ontem (31) sessão solene de entrega de título de “Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon” a Jaime Forte Daros, diretor de Centro de Recuperação Caminho da Vida, localizado na Vila Curvado.

A solenidade, realizada na Igreja Assembleia de Deus, teve a participação do presidente da Câmara, Pedro Rauber, e dos autores do projeto de decreto que concedeu a honraria, Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) e Nilson Hachmann, além dos vereadores Claudio Kohler, Josoé Pedralli e Vanderlei Sauer.

Entre demais lideranças, também prestigiaram o evento Valdir Sachser, secretário municipal de Gabinete e representante do prefeito Marcio Rauber, e o pastor Vicente Mariano, presidente do Conselho de Pastores de Marechal Cândido Rondon.

O homenageado descreveu o momento como uma noite de muita alergia. Ele relata que, ao longo dos anos houve, cada vez mais reconhecimento da comunidade pelo trabalho feito no Centro de Recuperação Caminho da Vida. “O Poder Público, hoje representado pelos vereadores, tem visto isso. O nosso trabalho tem trazido benefícios à sociedade e a todos aqueles que necessitam”, afirmou Jaime.

Para ele, a entrega do título aumenta ainda mais a responsabilidade no atendimento aos dependentes químicos e alcoólatras. Essa homenagem, diz, “nos incentiva a continuar fazendo este trabalho com mais ênfase e dando ainda mais de si em prol da sociedade”.

Em 17 anos de existência, o Centro de Recuperação Caminho da Vida atendeu mais de 500 pessoas.

“E o trabalho continua, mesmo diante das dificuldades para angariar recursos, pagar as despesas e para contar com profissionais capacitados na área de dependência química. Por esta razão, é justo reconhecer o esforço e o trabalho, concedendo-lhe o título de Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon”, declararam Gordinho do Suco e Nilson Hachmann.

Biografia

Jaime Forte Daros nasceu em 09 de março de 1969. Natural de Piritiba (SC), é casado com Raquel Esteve Daros, com quem tem dois filhos: Luan Fukita e Giovanni.

A sua trajetória de auxílio a dependentes químicos iniciou em 1999.

Depois de ter morado por quatro anos no Japão, ele retornou ao Brasil motivado a fazer algo em favor de pessoas que necessitassem de ajuda. Foi convidado a auxiliar no trabalho de atendimento a dependentes químicos. Como no passado já havia enfrentado o problema do vício, Jaime aceitou a oportunidade de resgatar pessoas, demonstrando sua gratidão a Deus por conseguir superar o próprio vício.

Atualmente, o Centro de Recuperação Caminho da Vida atende 30 pessoas de Marechal Cândido Rondon e também de outras cidades.

Jaime está concluindo o curso de Gestão Pública e tem vários treinamentos e capacitações voltadas ao atendimento de dependentes químicos pela USP e pela Cruz Azul Internacional.