João Marcos Gomes é eleito presidente da Câmara de Marechal Cândido Rondon

por Cristiano Marlon Viteck publicado 15/12/2014 18h10, última modificação 15/12/2014 18h19
Além da mesa diretiva, também foram eleitos os membros das comissões permanentes para o biênio 2015-2016
João Marcos Gomes é eleito presidente da Câmara de Marechal Cândido Rondon

Vereador João Marcos durante votação

O vereador João Marcos Gomes (PP) foi eleito o novo presidente do Poder Legislativo rondonense para o biênio 2015-2016. Ele recebeu seis dos nove votos dos vereadores. Para a eleição da presidência ainda houve dois votos em branco e um nulo. A sessão extraordinária que definiu a nova mesa diretiva da Câmara aconteceu na tarde desta segunda-feira (15).

Para vice-presidente foi eleito o vereador Josoé Pedralli (PMDB). O vereador Dorivaldo Kist (Neco) (PMDB) recebeu um voto e ainda foram registrados outros dois em branco.

A primeira secretaria será ocupada pelo vereador Dorivaldo Kist (Neco), que obteve sete votos. Para o cargo também houve dois votos em branco.

Ilario Hofstaetter (Ila) (PMDB) foi eleito segundo secretário com sete votos e novamente foram registrados dois votos em branco.

Para membro suplente o eleito foi Elmir Port (PTB) com seis votos. O vereador Hilário Gauer (PMDB) recebeu um voto e também houve dois votos em branco.

Comissões

Logo após a definição da mesa diretiva foram eleitos os integrantes das comissões permanentes (os cargos em cada comissão serão definidos posteriormente entre os respectivos membros):

- Comissão de Justiça e Redação

Adriano Cottica (PP)

Dorivaldo Kist (Neco) (PMDB)

Ilario Hofstaetter (Ila) (PMDB)

- Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização

Elmir Port (PTB)

Hilário Gauer (PMDB)

Josué Pedralli (PMDB)

- Comissão de Obras e Serviços Públicos

Adriano Cottica (PP)