Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poder Legislativo homenageia Alfredo Bischoff com título de Cidadão Honorário

Poder Legislativo homenageia Alfredo Bischoff com título de Cidadão Honorário

por Cristiano Marlon Viteck publicado 28/10/2019 10h05, última modificação 28/10/2019 10h03
Sessão solene aconteceu na noite de sexta-feira (25)
Poder Legislativo homenageia Alfredo Bischoff com título de Cidadão Honorário

Entrega do título de Cidadão Honorário

 

O pastor Alfredo Bischoff foi homenageado na noite de sexta-feira (25) pela Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon. Em sessão solene realizada no pavilhão da Congregação Evangélica Luterana Alvorada, ele recebeu o título de Cidadão Honorário do município, conforme proposta de autoria do vereador Josoé Pedralli, aprovada por unanimidade.

Além de Pedralli, prestigiaram a sessão os vereadores Claudio Kohler (Claudinho), Adriano Cottica, Arion Nasihgil, Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), Valdir Port (Portinho) e Walmor Mergener. O presidente da Proem, Anderson Loffi, representou o prefeito Marcio Rauber.

Juntamente com a sessão solene aconteceu a Noite Cultural do projeto Alvorada Social, que é coordenado pelo pastor há mais de 10 anos.

Atualmente, cerca de 5 mil rondonenses são beneficiados de forma direta e indireta por meio dos 15 projetos desenvolvidos pela Alvorada Social. Entre eles estão: teatro, dança germânica, corte de cabelo, atendimento psicológico, distribuição de cesta básica, inclusive com atuação em escolas municipais e estaduais.

Outra ação importante é o apoio para tratamento de pessoas que sofrem com álcool e drogas, iniciado em 2012 em parceria com Grupo de Apoio Cruz Azul, que já atendeu direta e indiretamente 3.500 pessoas.

Ao todo, somam-se a estas ações da Alvorada Social a atuação de mais de 70 voluntários.

“É um trabalho fantástico que deve ser enaltecido e valorizado. E a homenagem do Poder Legislativo ao pastor Alfredo Bischoff é o reconhecimento por este e outros trabalhos”, destacou Pedralli.

Nascido em São Paulo das Missões (RS) em 17 de maio de 1961, Alfredo Bischoff é casado com Cintia Bischoff e pai de Tábata e Teodato.

Formou-se em Teologia em 1984 e em Filosofia em 1995, e conclui a pós-graduação em Teologia, Psicologia e Aconselhamento em 2007.

O pastor chegou em Marechal Cândido Rondon em 2002 para atuar na Congregação Evangélica Luterana Alvorada, que na época iniciava suas atividades. Além da evangelização, o ele passou a promover ações sociais em favor de escolas e pessoas carentes.

Dessa iniciativa, juntamente com a Igreja Luterana Alvorada, fundou em 2005 a Associação Luterana Alvorada de Serviços Sociais, conhecida como Alvorada Social. Ela tem como objetivo auxiliar famílias necessitadas e promover o resgate social e espiritual das pessoas atendidas.

Em seu pronunciamento, Alfredo Bischoff agradeceu aos familiares, ao Poder Legislativo, aos membros da Congregação e parceiros da Alvorada Social pela homenagem recebida, destacando a importância da Igreja e dos trabalhos sociais para a melhoria das condições de vida da comunidade.

TV LEGISLATIVA
ACESSO À INFORMAÇÃO
TRANSPARÊNCIA