Lideranças do “Sistema S – Sesc/Senac” fazem reivindicações ao Poder Legislativo
Carlos Cremonini, do Sesc; Claudinho, presidente da Câmara; Willian Gebauer, do Senac; e Ademar Bayer, do Sindicomar
Na tarde desta quarta-feira (17), o presidente do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, vereador Claudio Kohler (Claudinho), cumpriu agenda com o presidente do Sindicomar, Ademar Bayer; e os gerentes locais do Sesc, Carlos Cremonini, e do Senac, Willian Gebauer.
A pauta da reunião, ocorrida na Casa de Leis, foi o recente anúncio do Governo Federal, que manifestou intenção de retirar percentuais significativos da receita compulsória dos órgãos do “Sistema S” – do qual fazem parte o Sesc e o Senac. Caso a medida se concretize, ela pode trazer dificuldades a estas entidades, que oferecem relevantes serviços à população.
O Senac, por exemplo, é a maior rede de educação profissional do Paraná, presente em 30 municípios, entre eles Marechal Cândido Rondon.
Também presente no município rondonense, o Sesc desenvolve diversos projetos na área de educação, saúde, cultura, esporte, lazer e ação social.
Conforme, as lideranças do “Sistema S” local, se o Governo Federal levar adiante a intenção de reduzir a receita a estas entidades, haverá cortes na mesma proporção na quantidade de serviços sociais prestados, inclusive podendo ocorrer o fechamento de unidades e redução de postos de trabalho.
Conforme o presidente Claudinho, a questão merece a atenção do Poder Legislativo no sentido de cobrar as lideranças federais para que reconheçam e continuem incentivando o “Sistema S”.
Para expor a situação à comunidade de Marechal Cândido Rondon, nos próximos dias representante do Sistema S no município irá se manifestar na Tribuna Popular, em sessão da Câmara de Vereadores.